segunda-feira, 11 de maio de 2009
Análise da imagem de inspiração
Representação se unifica em unidade principal: uma manequim vestida com uma roupa da década de 10, tendo alguns elementos que segregam entre si, como o vestido bordado, a parte de cima (o top), a parte de baixo divido em três camadas, as luvas e o colar Nesta.
Predomina neste vestido linhas orgânicas pela forma que o vestido contorna a manequim, e pelo bordado que representam flores, tendo estas flores alto poder de atração visual. Há uma boa organização tendo um bom fechamento, há continuidade pelo top e pelas três camadas da saia do vestido, há uma proximidade e semelhança mesmo o top sendo vermelho e o restante do vestido ter um ter de marrom, há um alto grau de pregnância tendo uma boa leitura visual na organização das partes. A textura do vestido pelo seu bordado dá uma sensação de oscilações. Representam uma configuração real de um objeto. Há uma boa harmonia entre as formas e as cores que agem em um , tendo um jogo de cores: escura, media e clara havendo um equilíbrio delicado e harmônico.
Tem clareza pela harmonia e equilíbrio, pois tem compreensão imediata do todo, tem simplicidade pois as formas são fáceis de serem assimiladas, lidas e compreendidas rapidamente, tem minimidade pois temos a junção da simplicidade e a clareza, tendo assim o mínimo de elementos informais , tem coerência pois tem clareza na organização visual e o seu resultado é integrado, congruente sem contradição, tem arredondamento pois é marcante nesta figura a suavidade, a brandura , a delicadeza e a maciez que as formas orgânicas geralmente transmitem, facilitando assim a sua leitura visual, tem transparência física pois a parte superior do vestido possibilita a visualização do que esta por trás do tecido mostrando assim os ombros da mulher, tendo também opacidade pois oculta o restante do corpo dentro do vestido, tem redundância pois na saia repete o bordado em flores, tendo também sutileza pois apresenta graça e elegância conferindo uma afinada delicadeza e um grande refinamento visual em relação ao todo e as partes e a composição do todo, tendo também seqüencialidade na saia pois a ordenação dos desenhos florais tem modo continuo, seqüencial e lógico com harmonia e equilíbrio em sua manifestação visual.
Marcadores:
Trabalho de Teoria da Comunicaçâo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário